segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nós, os sonhadores...

Nós, os sonhadores, vivemos pensando nas coisas mais perfeitas e mais felizes que podem nos acontecer. Idealizamos coisas, pessoas, situações... as vezes sabemos que é só um sonho, mas as vezes queremos tal sonho com tanta força que, quando ele não acontece, sentimos a desilução com intensidade.
Nós, os sonhadores, nem sempre possuimos tudo aquilo que nossos devaneios têm, mas não deixamos de sonhar, de desejar, de imaginar... imaginar o nosso amor perfeito, imaginar a situação perfeita, com direito a diálogos de novela.
Nós, os sonhadores, somos apaixonados. Apaixonados pela felicidades. É ela que buscamos, é com ela que sonhamos. Somos apaixonados por nossos cães, por nossos amigos, por nossas famílias, por nossos amores. E com eles sonhamos dias perfeitos, aqueles de sol e calor, rabinhos abanando, sorrisos felizes e a vida perfeita.
Nós, os sonhadores, somos pessoas otimistas, pois acreditamos sempre no impossível, naquele resto de esperança. Somos capazes de acreditar (ou preferimos acreditar?) que as pessoas não fizeram por mal, que não foi por querer que elas nos magoaram.
Algumas vezes algo pequenino acontece e nós, os sonhadores, já imaginamos mil e uma coisas maravilhosas a partir daquela fagulha.
E por isso a nós, sonhadores, muitas vezes resta apenas a decepção e o choro, pois nossos sonhos perfeitos não se realizaram a as pessoas geralmente nos decepcionam.
Lamentavelmente, a vida não é tão bela, as pessoas não são tão boas. Mas nós, os sonhadores, pintamos nosso mundo de cor-de-rosa e o vemos belo.
E por mais que a gente se machuque, e as vezes é pelo simples fato de que sonhamos tão alto, nunca vamos deixar de sonhar. Nunca vamos deixar de desejar o belo, o perfeito, o impossível.
Não somos alienados, não somos distraídos...
Somos apenas sonhadores, e em nossos sonhos podemos tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário