sábado, 1 de agosto de 2009

A melhor coisa que não aconteceu...

Acabo de ler a crônica da Martha Medeiros da ZH de domingo... e o assunto é tão bom que resolvi roubar a idéia! Ela ia pra disney, mas a viagem furou, acabou indo pra Bahia e conheceu pessoas de quem é amiga até hoje: a Disney foi a melhor coisa que nunca aconteceu pra ela. Quem nunca passou pela experiência de querer muito uma coisa que, por um motivo ou outro, acabou não acontecendo e lhe aconteceu algo muito melhor? Então... qual foi a melhor coisa que nunca me aconteceu?
Não tenho dúvida que a melhor coisa que nunca me aconteceu foi o Jorrnalismo! Não passei naquele vestibular pra jornalismo no longínquo ano de 2003. Não tenho idéia de como estaria a minha vida se tivesse passado, mas se tivesse a chance de voltar e pudesse escolher, não mudaria nada! Sim, eu passei dois dias chorando, mas acabei fazendo cursinho pré-vestibular com meus primos amados, entrei pro técnico em meio ambiente e (re)descobri a GEOLOGIA na minha vida! Passei no vestibular junto com uma grande amiga e comemoramos juntas! E, junto com a geologia, vieram muitos amigos, muitas viagens pelo Brasil e pelo Rio Grande, muitas histórias, algumas paixões e muitas amostras! E foram esses "amigos geológicos" (e os não geológicos também!), essas viagens, essas história e essas paixões que me transformaram na pessoa que sou hoje. Porque nós não fazemos geologia: nós vivemos geologia! E porque algumas coisas simplismente não acontecem porque há algo muito melhor reservado pra você!

"As vezes, não conseguir aquilo que você mais deseja pode ser um grande lance de sorte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário