terça-feira, 8 de setembro de 2009

Meu livro...

Essa história de ser racional não me convence... embora hoje mesmo eu tenha feito parte desse malévolo grupo de pessoas que insiste em pensar ao invés de simplesmente sentir.
Fiz porque não consiguo viver dividida, porque quero mais e mais...
Há quem diga que a história ainda não acabou, mas ela há de convir que não deve ser da forma como estava sendo escrita... A história pode ser contada por versos ainda mais belos, e não posso mais me deixar levar pelas rimas fáceis, embora ela sejam, quase sempre, de força avassaladora.
Larguei o livro no meio, mas não porque o livro não me agradava. Ao contrário: foi o mais belo livro que já li, e talvez por isso não suportei todas as supresas que ele me escondia...
Fui fraca e corajosa, egoísta e generosa, racional e emotiva...
Mas não se enganem: jamais colocarei o livro fora. Ele está em segurança, e sendo bem cuidado. Talvez um dia eu tome coragem (ou tenha um ataque de fraqueza, como preferirem) e volto a folhear este livro tão precioso. Ou quem sabe ele sinta falta dos meus olhos e do toque dos meus dedos e se jogue de volta no meu colo! Não importa a forma... mas também acho que ainda termino de ler o livro... quando é outra história.

Um comentário:

  1. "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, perdeste o senso!" (Olavo Bilac)

    …e se eu dissesse: o senso me perdeu e hoje as estrelas cantam para mim…

    …visita-me:
    http://missivasefragmentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir