sábado, 1 de maio de 2010

Sempre quis morar perto de uma praça, pra poder ir caminhar, ler um livro, tomar um chimarrão. Ou então perto da praia, pelos mesmos (e mais alguns) motivos. Totalmente ao acaso, consegui realizar os dois juntos! Moro no bairro do Flamengo, na quadra da praia, e gosto cada dia mais daqui! A praia pode não ter o glamour de Ipanema, a água é suja... mas é líndissima! Vista privilegiada do Pão de Açucar, de muitos pontos também uma belissíma visto do Cristo. Ponte Rio-Niterói, aeroporto Santos Dumont e o agradável (Taranta!) Parque do Flamengo. Infelizmente meu ap é de fundos, tenho apenas vista para os vizinhos (alias, o vizinho pelado se mudou, pra alegria do renan!), mas deve ser fantástico (e é caríssimo) ter vista para a praia do Flamengo. Hoje comprei um livro do carinha que vende aqui na outra esquina (todo domingo, livros em ótimo estados e baratíssimos: Os Maias, por 7 pila!), e fui pro parque: achei uma sombra, estendi minha canga e li; depois, dei alguns passos e estendi minha canga na areia, no sol do fim da tarde (17:30 já esta escuro aqui nessa época). Não me canso de olhar pro Pão de Açucar... acho que ele me lembra todo dia de agardecer a Deus por estar aqui, por estar exercendo a profissão que eu escolhi, na área que eu gosto, por morar numa cidade linda, num lugar bacana, buscando o futuro. Tudo isso num grande lance do destino. E que o destino seja como Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário