sábado, 19 de dezembro de 2009

Saudades de casa...

Ontem me disseram: "não sei se eu teria coragem se estivesse no teu lugar... como vou viver longe do meu pai e da minha mãe???" Pois é... acho que não parei pra pensar nessas coisas, por medo de perder a coragem...
Vou sentir uma falta louca da mãe, do pai, da Josi e do mano! Moro com eles só há 26 anos e amo loucamente! Mas esse dia teria que chegar...
E além da falta deles, vou sentir falta de coisas bobas, mas que fazem parte da minha vida desde que voltei pra Porto, há 15 anos completos essa semana: vou sentir falta da minha cama de cima do beliche, de pegar sol sentada na porta, do calor incrível da garagem, do quadro negro que tapa a churrasqueira, de dormir na cama da mãe domingo de tarde, de ver seriado no quarto do mano, da Josi me xingando pq esqueci a calcinha no chuveiro, de ligar pro pai ir me buscar no posto, da árvore de Natal na mesinha das fotos, dos quadros que a tia trouxe da África, das cadeiras do tio Hilário, da mesa grande onde nós montávamos a casinha da barbie lá em São Miguel e que perdeu suas prateleiras (era da malharia da mãe) ao vir pra Porto, da discussão eterna se a louça do banheiro é verde musgo ou cinza (!), da sombra da amexeira, das prateleiras cheias de tralha na garagem, da estrela de natal que nunca ganhou luzinhas e está há anos pendurada num gancho na garagem, do sofá que eu conheço desde que nasci... são tantas coisas, tantas lembranças... lembranças das jantas com amigos, das festinhas que fizemos aqui, muitas ceias de natal e diversos churrascos com o tio Darcy! E as lemranças da minha preta feliz!!!!
Vou ter a minha casa lá no Rio... mas vou mesmo sentir saudades de casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário