sexta-feira, 9 de abril de 2010

E o Rio de Janeiro continua aqui...

Quero que essa semana termine logo... chega de chuva, chega de tragédia, chega de brigas bobas. Ouvi pessoas (gaúchos, o que me deu até um pouquinho de vergonha) dizendo que isso que aconteceu aos cariocas é castigo.... por causa dos royalties. Só pessoas medíocres poderiam pensar um troço desse diante de tanta desgraça. A cidade parou, os morros ruiram e centenas de vidas se foram... é chocante ver algo assim tão de perto. O prefeito mandou a gente ficar em casa, as ruas viraram rios, colegas meus não puderam ir trabalhar por 3 dias porque eles não tinham como chegar na Norse, teve gente que saiu do trabalho na segunda e só conseguiu chegar em casa no dia seguinte. E desde quarta, quando a vida voltou ao "normal" pra maioria, cada chuva causa medo, a cada vez que o tempo fecha e o Pão de Açucar some da minha vista, é inevitável pensar: mais chuva.... Hoje uma vizinha me disse no elevador: "precisei ir até o Leme... graças a Deus não choveu, estava com medo que chovesse de novo e eu não pudesse voltar pra casa". Meu colega, que mora em Niterói mas que está vbem, lançou uma campanha pra arrecadação de qualquer coisa que ajude os desabrigados... a Norse Energy do Brasil vai doar R$5.000,00 (palmas pro nosso presidente Kjetil!), vou comprar algumas coisas pra levar também. Permita Deus que essas pessoas pequenas que disseram tais absurdos nunca passem por isso.
E SOL: VOLTE A BRILHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

p.s. 1: acharam um cachorro vivo em Niterói, que estava soterrado!

p.s. 2: podiam ter construido presídios nesses lugares né??? Se caísse, diríamos: "Ops, escorregou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário